Conversa meio sem pé nem cabeça...

Se minhas amigas de faculdade me vissem agora, diriam que eu fiquei louca, lembro muito bem que a sala toda ficava apavorada com as provas e exercícios de contabilidade, o alívio era quando o semestre fechava e a nota era o bastante pra passar. Como eu já tinha contato anterior com a matéria, foi menos complicado pra mim, mas confesso que era chato na mesma. 
Começando novamente... se minhas amigas de faculdade me vissem agora, diriam que fiquei louca, comecei ontem um curso Técnico em Contabilidade.. e isso me leva ao fato de ter me dado um estalo de vontade de escrever, pois hoje, justamente, tive aula de Língua Portuguesa. 
Debatemos na aula os traumas que as professoras de antigamente (desconheço como estão agora) colocavam nas crianças... por exemplo, aquela famosa redação "Conte como foram suas férias" e o pobre Joãozinho, que não foi viajar e passou o mês todo assistindo desenho no SBT (sim, antes tinha desenho no SBT e não eram aquelas crianças irritantes que apresentavam o programa), acaba se comparado com a Mariazinha, que foi para Disney com a família e passou quase o mês todo la.. pronto, já ganhou um trauma. As crianças de antigamente ligavam férias a viagem (por isso os adultos de hoje em dia também fazem hehe), acontece que nem todo mundo tem condições financeiras pra viajar, no meu caso, eu passava as férias jogando videogame e nadando na piscina dos meus amigos, mas nunca ia viajar, afinal, nunca foi fácil pra ninguém por aqui.
Aí eu fiquei pensando e lembrei (sim, a memória continua uma porcaria) meu trauma de aula de português era que minha professora pedia para decorar diversas coisas... minha memória já era um lixo àquela altura, então agarrei um ódio da matéria e criei um bloqueio para aprender novas coisas sem antes ter que suar muito a camisa, minhas notas eram medianas a regulares, resumindo: DAVA PRA PASSAR, porque eu simplesmente não gostava da matéria e não queria aprender mais nada dela.
Depois com o tempo e um bocado de psicologia, esse trauma foi  se dissolvendo, e hoje é uma das minhas matérias favoritas. Pelo menos uma coisa a psicologia resolveu... ainda to em busca de perder o medo de galinhas (as de penas mesmo, ta? Ou melhor.. aquelas que botam ovos e fazem cocó, hoje em dia ta difícil diferenciar... cof cof), meu pânico de altura, de escuro, de agulha e de sangue. Sim, eu tenho medo disso tudo, e não, não sou velha demais pra ter medo disso tudo, e sim, é problema seu o que você acha disso.

Pra resumir, não traumatizem as crianças, levem-nas pra viajar e deixem-nas longe de galinhas (elas são perigosas) =)

Pretendo escrever mais vezes... mas sabe como é.... eu nem sou preguiçosa, só funciono no modo econômico de energia.

Comentários