Crônicas da Redação - #Arquivo 1 - Cadastro de Dados: SeIfeR

 

Crônicas da Redação



 



#1 Cadastro de Dados: SeIfeR

/Meu computador/Arquivos de Programas/CyberScript

Carregando...

CyberScript: Propriedade do Programa/Executar. .. ...


Carregando...
 
/as auth SeIfeR #0906¢


Connecting...

Logging in...
-- *** Looking up your hostname
-- *** Checking Ident
-- *** Checking login
-- *** Couldn't look up your hostname
-- *** Got ident response
-- *** Login accepted
Bem vindo ao OnlineGamesNet IRC Network, SeIfeR

ChanServ convidou para entrar no #ikariam.br-arquivo



Carregando...




[04:35:51]



Era mais um dia comum na cidade, não havia nada para se fazer, ainda mais quando você é um jornalista desempregado, já fazia mais de 1 ano e meio que tinha perdido o emprego e ainda estava morando com a mãe... Humpf... Era vergonhoso admito mas fazer o que? É o que tínhamos para hoje.


Aquela manhã estava nublada mas com um sol querendo despontar no horizonte e algo me dizia que a tarde estaria linda entre as nuvens, mas eu estava dentro de casa... Quero dizer, da casa de meu pais, em algum lugar entre as salas de bate papo e os jogos online, não sei mais ao certo eram tantos na época, quando vejo em meu computador lento uma mensagem dizendo que eu tinha um novo e-mail.


Tentei abrir mas sinceramente resolvi tomar um café enquanto isso, minha internet era horrível, estava sem pagar a mesma a um bom tempo e não me surpreenderia se estivessem cortando o sinal, mas por sorte consegui abrir o mesmo, era do Jornal O Ikariano... Eu já tinha ouvido falar dele, era um pequeno jornal local feito por uma empresa de Jogos Online, a empresa se chamava GameForge... Só então percebi o que tinha acontecido: A grande Gameforge me mandou um e-mail pela empresa que eu mandei um currículo? Trabalho bom a vista.


O e-mail dizia:


"Olá Seifer,


Seu currículo foi avaliado e você foi aprovado, estamos enviando o formulário da empresa, por favor preencha e nos traga na sede Gameforge de seu país para fazermos seu Cadastro de Dados.


Atenciosamente,


Unforgiven - GameForge"


Esta era minha passagem para um futuro melhor, entraria para uma das equipes da Gameforge, nunca pensei que seria aprovado e ainda só tentei por tentar, sem vontade ou esperança nenhuma, mas enfim, la estava eu prestes a conseguir uma vida melhor.


Tive a manhã mais agitada da minha vida, fiz tudo correndo para poder levar todos os documentos e o formulário a Gameforge no mesmo dia, acho que descobri que se existisse uma competição para quem toma o café da manhã em tempo recorde eu ganharia fácil depois deste.


Mas cheguei a tempo, as 17 horas do dia treze de dezembro de 2006 eu estava entrando na Gameforge com meu formulário preenchido esperando a entrevista para meu novo emprego.


No caminho da porta ate a recepcionista percebi o tipo de empresa que eu iria trabalhar, era quase um sonho, a sede da empresa ficava na avenida principal e era gigante, ocupava praticamente 3 quarteirões inteiros, era branca com uma arquitetura moderna. Estava o grande símbolo GF em neon ao lado do letreiro escrito GAMEFORGE em azul no muro branco, o segurança me deixou passar depois de eu lhe explicar os motivos de minha ida, me senti constrangido com a segurança, era como se eles soubessem ate a cor da minha cueca.


Após passar pelos portões principais eu pude ver o grande jardim com um prédio branco e portas de vidro, o local deveria ter pelo menos uns 7 metros de pé direito fora que daria para se perder lá dentro e a paisagem ao pôr do sol estava linda.


Mas antes mesmo de abrir a boca para falar com a garota fui recepcionado por uma voz severa.


- Boa tarde Seifer. Falou a voz diretamente sem rodeios nenhum.


Me virei para ver quem era e me deparei com um homem de aparentemente 1.76m vestido com uma boina na cabeça meio jogada de lado que deixava seu cabelo castanho cair meio despenteado ao lado da orelha, tinha a pele branca, olhos azuis e barba bem feita, tinha um brilho jovial no olhar mas a postura de um líder.


- Eu sou Unforgiven, um dos Coordenadores da GameForge no País. Trouxe o formulário? - Disse o homem sem delongas com o mesmo ar severo que me recebera, mas sei lá, ele tinha um ar diferente e isso gerou minha desconfiança, em outras palavras: "Acho que não fui com a cara dele."


Retirei o envelope debaixo de meu braço e entreguei para ele, ele pegou e começou a analisar o formulário.


- Precisa de algum documento? - Eu disse estudando a fisionomia e a concentração que ele estava dedicando aquele formulário.


- Não. Isso já basta, vamos fazer o seu cadastro de dados e te colocar em uma equipe. Tornou Unforgiven se virando e caminhando para um dos corredores laterais que tinha no salão principal.


Passamos por vários outros corredores que me deixaram pensando se eu conseguiria sair dali de dentro sozinho.


Após alguns testes feitos chegamos a uma sala gigante e vazia, tinha uma iluminação azul escura com branco reluzente que dava um ar de silêncio da sala arredondada.


- Esta é a Sala do Vácuo. Armazena tudo nas moléculas do ar que são liberadas através de um comando concentrado emitido pelo cérebro do usuário, uma tecnologia nova e experimental mas também muito sigilosa. Unforgiven falou isso me mostrando o interior da sala, a forma como ele colocou a tornou ainda mais interessante do que realmente parece ser.


- Com todo respeito mas... Se é mesmo tão sigilosa assim, por que o senhor esta me mostrando? Consegui dizer enquanto olhava a maravilhosa sala, imaginando como seria ter informações guardadas em moléculas e dispensadas com um simples comando, imagina ter o conhecimento de vários cérebros em uma única sala, parecia tentadora.


- Você foi aprovado para entrar em uma das equipes da Gameforge, aqui todos temos uma chance, basta mostrar serviço, se quiser melhorar tem que fazer por onde e é assim crescemos... Mas nem tudo é fácil e precisamos de pessoas comprometidas que estejam dispostas a abrir mão de algumas coisas para exercer suas funções, você já foi aprovado para ser um membro de nossa equipe, agora basta saber mesmo se você quer fazer parte da mesma e se esta disposto a se comprometer com a equipe para faze-la crescer cada vez mais, o que me diz?


Unforgiven parecia calmo, como se aquela fosse uma situação de rotina na qual estava em sua agenda na Lista de Funções Para se Fazer Quando é Coordenador de País, mas isso não diminuía meu entusiasmo ou minha vontade de estar ali, mas também não o deixava mais simpático... Comecei a me questionar se gostava dele neste instante...


- Seria um prazer fazer parte da equipe, estou disposto a contribuir e ser uma peça para este crescimento - Disse embora minhas palavras me deixavam mais com um ar de "Sou programado para dizer isso nestas horas" quase que dando o mesmo ar de rotina para não parecer inferior ao Coordenador do País - Qual equipe que eu farei parte?


- Jornal O Ikariano. Será redator lá e estará aos cuidados da Líder de Equipe Stinky. Disse esticando a mão para mim como se estivéssemos selando um acordo, mas ele me passava um olhar desafiador como se me desafia-se a ser o melhor


- Quando eu começo? Perguntei apertando a mão dele tentando passar segurança e capacidade.


Unforgiven largou minha mão e caminho ate a porta, quando a mesma se abriu ele parou e sem olhar para trás disse:


- Amanhã... O avião sai as 8 horas. Não se atrase. - E saiu da sala me deixando lá sozinho mas ao longe deu para ouvir sua voz dizendo: Bem vindo a Equipe... SeIfeR...


Agora era eu sendo um Redator do Jornal o Ikariano, estava seguindo minha vida e tudo parecia começar a dar certo, bastava querer.



/part


Disconnected from irc.onlinegamesnet.net



[06:35:21]





Continua... 
 

Comentários