Zodiaco - Boi

O nobre Boi
O Signo da Perseverança
Pessoas nascidas em:
|1901|1913|1925|1937|1949|1961|1973|1985|1997|
 
Nome do Boi em japonês: Ushi
Número da sorte: 8
Estação do ano: Inverno
Mês no Brasil: julho
Mês no Japão: Dezembro
Cor astral: Azul
Melhor dia: sábado
Hora do Boi: 1 às 3h
Direção: Norte-Nordeste
Elemento fixo: Água
Polaridade: In (Energia Izanami) 

 
Espírito de Luz Protetor e Regente do signo: Tachikara-o-no-Kami (Deus da Força Física).
 
Energia que tem influencia em: labor, perseverança, encarniçamento, força física e resistência.
 
Mitologia: Tachikara-o é a divindade que removeu Ameno Iwaya, a rocha que tapava a “gruta celeste” (ou buraco negro sideral) quando a Deusa do Sol, Amatera-su nela se escondeu. Ela estava fortemente aborrecida e entristecida com as maldades que seu irmão Susa-no-o (Deus Impetuoso ou o Deus das Tempestades) fizera com ela quando foi visitá-la no Palácio da Deusa do Sol. Seus pais Izanagi e Izanami o exilaram para Yomi (Região dos mortos) quando perceberam que era impossível tolerar tantas maldades que esse Deus cometia na Terra. Susa-no-o teve como último pedido, se despedir da irmã Celestial Amatera-su. Contudo, apesar de mostrar-se arrependido, seu intento era mesmo o de aborrecer a irmã. Susa-no-o foi fortemente castigado após as 800 meríades de Deuses, terem conseguido convencer a Deusa do Sol Amatera-su a sair da caverna. Portanto, Tachikara-o é o Deus que em um momento crítico da humanidade, colaborou para que o sol voltasse a iluminar a Terra.
 
Destino: As pessoas que nasceram sob a influência deste signo, têm uma tendência para fazer favores a todos. São conhecidas por serem 8 ou 80, (um grande sucesso ou completo fracasso). Jogam com a vida, não têm medo de riscos e dificilmente pedem conselhos, pois são perfeitamente capazes de cuidar de si mesmas. Devem evitar as aventuras extraconjugais e as bebidas fermentadas, pois são capazes de parecer perfeitamente sóbrias, embora estejam bêbadas a ponto de cair.
 
Qualidades: Os Nativos de Boi são pessoas que assumem responsabilidades, disciplinadas, ambiciosas, confiáveis, conservadoras, trabalham duro, persistentes, práticas e têm grande vitalidade.
 
Defeitos: Os nativos de Boi podem se tornar pessoas negativistas, teimosas, egocêntricas, inibidas, enérgicas, egoístas, exigentes sem razão, dominadoras e temem cair no ridículo.
 
Perfil: Senhores do equilíbrio e da tenacidade, os nativos de Boi quando canalizam corretamente as energias cósmicas são: trabalhadores; metódicos; solidários; reservados; persistentes; preciosos; altivos; digno de confiança; líderes natos; tradicionais e muito ligados à família. Mas se não souberem dirigir as energias no bom sentido, podem se tornar: críticos; vagarosos; descuidados; teimosos; autoritários; convencionais; péssimos perdedores; ciumentos; vingativos; rancorosos; possessivos e incompreendidos.
 
Personalidade: Os nativos deste signo são ambiciosos e cautelosos. Fazem planos e têm paciência de deixá-los amadurecer. São pessoas materialistas, práticas e econômicas. São uns solitários, porque têm medo de se envolver e de confiar nas pessoas. Às vezes não se importam de tentar a escalada social desrespeitando os outros. Por natureza são persistentes e não desistirão enquanto não conquistarem os seus objetivos ou realizarem os seus sonhos. As pessoas de Boi também são calmas, conservadoras e sempre dignas de confiança. Terão boas oportunidades no trabalho, por seu grande senso de responsabilidade. Lealdade e fidelidade são suas palavras-chaves. As pessoas desse signo estão sujeitas a sofrer problemas digestivos, devido ao hábito de guardar ressentimentos. Quando decepcionadas com o amor, podem afastar-se das novas oportunidades românticas, entregando-se totalmente ao trabalho. Costumam ser generosas, pacientes e honestas. Cumprir com o dever é seu lema e, muitas vezes passam por cima dos sentimentos para levar seus planos adiante.


Retirado do site: Mundo Nipo

Comentários