o que poderia ter sido....

"Talvez devamos ser gratos pelo tempo que passamos juntos, e parar de se apegar ao que poderia ter sido."

Embaixo dos 34º que Deus mandou para São Carlos, com uma moleza que até Ele teria se estivesse dentro dessa "caldeira" gigante... meu cérebro derretendo... meus pensamentos que tanto guardei no baú, trancado a 7 chaves, soltos... isso não é bom.
Nesses últimos dias andei revivendo o passado em flashs, misturando hora momentos claros, hora momentos que eu ja nem lembrava que estivessem existido.. mais uma vez, isso não é bom!
Pensar nesses momentos, implica em analisar com maior interesse nos detalhes, criticar mais cada movimento, cada palavra, cada reação. Quem é que nunca se pegou debatendo dentro da própria mente como seria o desenlace de uma situação se uma determinada resposta fosse diferente, ou se um gesto, um olhar, tivesse sido mudado? Afinal, um pequeno detalhe, mudaria todo o final da história?. (Por favor, digam que mais gente faz isso, caso contrário, vou procurar um psicologo).
O mais engraçado é quando você se depara com uma pessoa que está revivendo junto contigo aquela mesma lembrança, acrescentando detalhes, mudando pontos de vista... é tão interessante imaginar-se pela mente de uma terceira pessoa, é como se ver do alto, ver de fora e perceber onde errou, onde acertou, onde faltou algo... isso pode ser tudo, menos, bom!

O que eu preciso enfiar na minha cabeça é que independente do que tenha acontecido, amanhã é um novo dia, e eu não preciso ficar pensando em como mudar o passado, pois não há como o fazê-lo, mas sim, proporcionar um presente e um futuro melhor para mim mesma, tentando não ser influenciada por minhas constantes análises de casos passados.

Comentários

Mee Vincenzo disse…
Laris, querida... 2membros para o fato de reviver as coisas "mudando" tudo outra vez. E concordo com relação a importância de focar no presente pra garantir um futuro. Fique bem sempre...

Beijos,

Mee