Passado... Presente... Futuro?

Quando é que sentimentos são apagados do coração?
Quando não dói mais, quando as lágrimas não insistem em desabar dos olhos ou quando os pensamentos mudam de foco? Quando não dá mais vontade de gritar e você para de ser idiota.
Na verdade, eu acredito que nunca apagam-se por completo, são como palavras em uma folha de papel, por mais que você tente apagá-las sempre fica alguma marca, mesmo escrevendo uma nova história por cima, as marcas são visíveis, na vida real sempre alguma cicatriz fica, tanto emocional, quanto física. Para minha felicidade, tenho ambas. Obvio que essas marcas não são causadas por uma única pessoa, mas por todo um conjunto de pessoas que passaram por minha vida, posso dizer que algumas até permanecem, mesmo causando danos, eu insisto em mantê-las por perto, não sou idiota louca, sou apenas uma menina mulher que se apega demais às pessoas e que prefere acreditar que há algo de bom em cada um, pelo menos na maioria dos casos, é claro, que em alguns casos é impossível manter a tal pessoa por perto, e no lugar da borracha, uso uma caneta, no lugar de apagar, risco da minha vida. Procedimento doloroso, porém, eficaz, ajuda... se afastar, não ter notícias, não acompanhar as redes sociais (sejam virtuais ou reais), não conversar, não ver.... aí é quando você começa a mudar toda tua rotina, todo o tempo que era dedicado a alguém, agora precisa ser direcionado a outras situações, outras pessoas, afinal, o mundo não acaba quando uma pessoa sai de sua vida. Sempre haverão dias melhores, pessoas melhores, situações melhores... e eu agradeço a cada experiência que eu tive, cada sorriso, cada lágrima, cada palavra, cada silêncio....

Comentários