2 dias ou 2 segundos?

Acordei com a palavra respeito martelando em minha mente... acontece que eu sei o motivo para isso.
Tem gente que merece ganhar um gato, talvez assim pare de cuidar da vida alheia, enquanto tem gente que precisa ganhar um tapa, para aprender cuidar melhor da própria vida....
O respeito termina quando certas atitudes entram em ação. Mas é fácil manter o respeito, é algo tão simples e as pessoas nem percebem... talvez o que seja simples tenha caído em desuso e por isso é tão dificil saberem, basta colocar-se no lugar do outro, imaginar como a pessoa se sentirá, como ela reagirá e por aí em diante. Não posso também ser hipocrita ao ponto de dizer "dessa água nunca beberei", mas enquanto eu estiver respeitando o outro, mantenho o respeito para mim mesma, isso é fato! Situações desagradáveis acabam atingindo em cheio uma amizade, um amor.... o respeito, e assim como a confiança, são sentimentos dificeis para reparar os laços, ja que as marcas são para sempre. "As pessoas podem esquecer algumas coisas, mas jamais esquecerão como você as fez sentir".

Óbivio, que quando retiramos a parte ruim, sobra a parte boa! 
Meu final de semana foi perfeito! Foram 2 dias de pura felicidade. 
Conheci pessoas, por assim dizer, tornei-as reais, revi pessoas, por assim dizer, tornei-as mais presentes, conheci lugares, por assim dizer, fotografias na mente, revi lugares, por assim dizer, deixei minha marca.
Para descrever acontecimentos importantes floreamos palavras belas e riscamos palavras chulas, mas não vejo outra forma de resumir meu final de semana do que soltando um belo palavrão: PUTA QUE PARIU, eu quero de novo!
Viaduto do Chá - SP
No sábado foi tanto conhecimento de manhã, que perdi a noção do tempo, a historia, a arquitetura, a arte... tudo junto e misturado com sorrisos e curiosidade. Prédios históricos, locais turísticos, lugares onde milhões ja passaram e ainda vão passar. O almoço não poderia ser diferente, cultura misturada com sabor, cheiro... fome! Para quem conhece o Mercado Municipal da capital de SP sabe do que eu falo, tantos tempeiros, tantos sabores... uma infinidade de pessoas e cores. Me apaixonei.
Sansão
Durante a tarde, a tão famosa feira para os amantes dos livros, a Bienal foi um sucesso, tanto que nem andar dava, corredores atulhados de gente, de pessoas em busca de conhecimento, diversão e acima de tudo, bons preços! =P 
Passei em frente à Editora Panini, e ele "olhou" para mim, foi amor à primeira vista, não consegui resistir, trouxe-o embora comigo, essa é minha historia com minha mais nova pelúcia, o coelho Sansão, da Turma da Mônica ^^
Após toda a agitação da feira, fui para o hotel, o cansaço foi embora com a água do chuveiro e a noite estava apenas começando!
Com nossa chegada ao PPP, meu mundo resumiu-se àquela mesa, àquelas pessoas... me diverti tanto! Quando voltamos para o hotel, o cansaço bateu e entramos em coma, o sono foi tanto que perdemos o café da manhã... engoli uns chocolatinhos, enrolamos algum tempo, me arrumei e... enrolamos mais um pouquinho...
Imagem meramente ilustrativa
O almoço foi na Liberdade... não sei como descrever a tarde de domingo, perfeita não foi, ou até foi, ja que a perfeição acaba sendo quebrada com algum defeito antes não visto. Restaurante japonês, é obvio! Comi com vontade, gula, me escondi atras do prato, tantos tipos de sushi, tantos temakis... me apaixonei novamente. Não sei de onde vem esse meu gosto por essa culinária, mas eu fico pior que criança em parque de diversões, é o melhor, o mais gostoso, o mais divertido, o mais mais mais! ^^
Após algumas brincadeiras, muita risada e PVTs, voltamos para o hotel, uma paradinha básica só para mudar a roupa, afinal, a noite de domingo estava apenas começando. Fomos ao teatro Next, com a peça em cartaz: O Falecido. É hilária, mas confesso que queria bater em alguém quando o ator disse que era de Ribeirão Preto, todo caipira... ok, eu não moro em Ribs, mas é bem próximo... e valendo do meu sotaque bem arrastado.. doeu! rs Brincadeiras à parte, vale a pena conferir a peça, para maiores informações, clique AQUI! Com o final da peça, a noite apenas começou, fomos a uma pizzaria/bar, com direito a mesas de bilhar e double chopp. Divertido e delicioso! Comi um Panini maravilhoso, repetiria se coubesse mais. Pensamento de gorda.
Voltamos para o hotel de madrugada, rindo à toa, lembrando os bons momentos do final de semana, e foi aí que a ficha caiu, os 2 dias tinham terminado e estava ali, o triste momento da despedida. Segurei firme as lágrimas, com a promessa de que não demorava a voltar, após 2h de despedidas, afinal, não é fácil dar tchau pra amizade e companheirismo de pessoas como as que eu estava. Entrei no hotel, tomei um banho quente e capotei na cama. Acordei a tempo para o café da manhã, fraco, mas delicioso, devia ser a fome. Mais despedidas... mais concentração pra segurar as lágrimas. Voltei para o quarto, arrumei a mala e caí no sono novamente. Quando chegou o momento de eu ir embora, foram mais lágrimas contidas, um sentimento de que estava deixando algo muito importante para tras. Com mais 4h de viagem, voltei para casa, cansadíssima, com muita dor de garganta e extremamente feliz!

Créditos para meu final de semana perfeito:
Os que são viciados antenados em redes sociais
@Eralil @crisracz @1Meeh @felipetdb
e também para aqueles que não são antenados em redes sociais:
Seifer, Monkey, Lunna, Hares, Felipe Basile, Bizu, Incognita, Rik, Fuchs, Turista, Victorian... 

(Sim, são nicks e não nomes xD)

Comentários